Com vitória. Foi assim que o Coritiba encerrou a sua participação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde de ontem (quarta-feira), o Coxa venceu o Flamengo-SP, de virada, por 2 a 1. Com isso, a equipe alviverde chegou a sete pontos e terminou a primeira etapa do torneio na liderança do grupo 26. Conheça as melhores casas de apostas em 2019 e torça por seu time preferido.
Quem abriu o caminho para a virada do Coritiba foi o lateral-esquerdo Vinicius Araujo, responsável por anotar o primeiro gol do Coxa na partida. O jogador, que retornou ao time após se recuperar de uma lesão sofrida no final de 2018, fez a sua estreia na atual edição da Copinha. Ele entrou no início do segundo tempo e precisou de pouco mais de 20 minutos para balançar as redes.
Feliz pelo tento, Vinicius Araujo celebra o bom retorno ao time sub-20 do Coritiba. ”É uma felicidade indescritível. Só quem esteve comigo nos últimos dois meses sabe o quão difícil foi e o tanto que eu me dediquei para poder chegar bem na Taça São Paulo. Poder retornar com uma vitória e com um gol é realmente sensacional. Só tenho que agradecer aos meus familiares, que sempre estiveram ao meu lado, e a Deus, que se mostrou sempre presente nesse momento tão desafiador”, disse o defensor, de 19 anos, que atuou entre os profissionais do Coxa no último Campeonato Paranaense.
A edição de 2019 marca a terceira participação de Vinicius Araujo em uma Copa São Paulo. O jogador, que já havia disputado a competição pelo Coxa nas duas últimas temporadas, ressalta a experiência adquirida e se vê mais confiante neste ano. ”Chego para essa terceira Copa São Paulo mais preparado do que das outras vezes. Sendo esse o meu último ano de sub-20, carrego comigo a responsabilidade de lutar por uma boa campanha. A confiança segue em alta e estou muito esperançoso com o potencial da nossa equipe”, disse.
O próximo compromisso do Coritiba na Copinha acontece no sábado (12). O Coxa irá enfrentar o segundo colocado do grupo 25, chave que terá os seus classificados definidos nesta quinta-feira (10). Focado em avançar na competição, Vinicius Araujo revela as suas expectativas para o início da segunda fase. ”As expectativas seguem altas. Acredito que temos condições de fazer uma excelente campanha e chegar longe na competição. Então, independente do adversário que enfrentarmos, vamos entrar com força máxima e representar a camisa do Coritiba”, concluiu.
Luan Peres comenta intertemporada do Club Brugge no Qatar
Um encontro daqueles que vale – e muito – a pena uma recordação. Foi o que Luan Peres fez. Contratado no meio de 2018 pelo Club Brugge junto ao Fluminense, o defensor brasileiro encontrou um dos grandes jogadores internacionais nesta semana. Trata-se de Robben, holandês do Bayern de Munich.
É que o clube belga faz intertemporada no Qatar, onde os alemães também estão aproveitando o período sem jogos. Além deles, o PSV, da Holanda, também está na região. Boa oportunidade para Luan Peres trocar algumas palavras com um craque renomado. “A estrutura aqui é impecável. Tudo perfeito. O Club Brugge é muito estruturado aqui e o período no Qatar está sendo ótimo. Tanto é que o Bayern e o PSV também estão aqui. Sobre o encontro com o Robben foi rápido. Vi que estava ali e fui tentar conversar, trocar algumas palavras, falar pra ele que eu o admiro muito, que é um grande jogador, um cara que costuma decidir grandes partidas, enfim. É um dos caras que mais jogam e jogaram bola nos últimos 10 anos”, afirmou o brasileiro.
Com passagem de destaque também pela Ponte Preta, Luan Peres não pensa no momento em retornar ao Brasil. Seu foco é total no Club Brugge. “Preciso corresponder toda a confiança que o clube depositou em mim, indo me buscar no Fluminense. Estou trabalhando muito, quero ganhar títulos aqui pelo Club Brugge, ter o nome marcado na história do clube. No começo teve a parte de chegar num lugar diferente, da adaptação aqui em outro país. Agora me sinto bem melhor e preparado”, continuou.
O único porém no Qatar é o calor. É o que diz e brinca Luan Peres. “Aqui é muito quente. Sempre li isso, sempre vi muita gente falando que era realmente muito quente. Mas eu não imaginava que era tanto. É quente mesmo. É diferente. De noite é um pouco melhor. Mas é bom pra pegar também uma boa condição de jogo. O importante é trabalharmos bastante para conseguir o que queremos aqui com o clube, que são os títulos”, finalizou Luan Peres.